É PARA SER FELIZ O TEMPO TODO?
- Denise Goulart Penteado
- 7 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Tenho olhado algumas postagens com preocupação: são propostas de que você DEVE ser feliz para se tornar um profissional de destaque, enriquecer, empreender, conquistar um corpo mais magro...e se manter em permanente alegria.
Fico pensando: tristeza é uma emoção inata. Todos nós a experimentamos em algum momento da vida. Algumas vezes fracassamos, temos alteração de humor ou transtornos como a depressão e a ansiedade. É humano, é real, é vida que se traduz no desenho do registro das batidas do coração: para cima, para baixo, para cima, para baixo. A linha constante faz o apito soar para o aviso da morte.
Seria a felicidade a ausência de sofrimento? Por que eu não consigo ser feliz? Certamente esses pensamentos geram um grande sentimento de frustração e incapacidade, aumentando ainda mais a tristeza.
Porém, algumas ferramentas podem ajudar a apreciar a importância das emoções positivas e relacionamentos positivos, minimizando o sofrimento e buscando o equilíbrio.
Conhecer e experimentar, para saber que é possível transitar pelas dificuldades de bem com você mesmo e com o mundo que te cerca!
